sábado, 14 de julho de 2012

Jovem X Mundo

"O fato de eu ser JOVEM não me faz um tipo diferente de CRISTÃO, mas o fato de eu ser CRISTÃO me faz um tipo diferente de JOVEM."



Que tipo de jovem é você? A maioria se diz jovens com mentes abertas, não caretas, que topam tudo e vivem como se não houvesse amanhã.

Mas será essa a maneira certa de se viver a juventude? Bom, em 1º Timóteo 4:12 diz: “ Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem, mas para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” 
E aí ? Tudo isso bate com a sua maneira de viver?  Adoro esse versículo porque ele explica o que é ser um jovem de verdade!!

O engraçado é que a maioria das pessoas acha que jovem não tem capacidade de ser maduro, justamente por ser jovem. Eu discordo! Maturidade não é idade e sim, intimidade! E intimidade com Deus!!!

Lembra o que o profeta Jeremias disse quando Deus falou que o separou para ser profeta das nações? Jeremias 1:6 “- Ó Senhor meu deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem.” .  Pois é querido, e sabe o que Deus respondeu? “-Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu enviar e diga tudo que mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo, sou eu, o Senhor quem esta falando.” Jeremias 1:7 e 8. 

Jeremias era jovem quando Deus o escolheu para que ele fosse profeta. E por ser jovem, Jeremias achou que não estava pronto pra falar, mas é claro que Deus sabe o que faz! 

Se você é jovem e acha que não pode falar das coisas de Deus com autoridade, a palavra diz que sim, você pode!! No livro de Lucas 10:21 Jesus fala com o Pai sobre você jovem que acha que não tem instrução para falar “- Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.”

Aproveite sua juventude com sabedoria!  Não existe coisa melhor do que você viver nos caminhos do Senhor, por mais que o mundo te ofereça todas as coisas, mas nenhuma delas vale mais do que aquilo que Deus quer te oferecer!! Por que o que o mundo quer te dá, só vai te dá prazer agora, mas o que Deus tem a te oferecer é ETERNO!

A juventude passa muito rápido, em Eclesiastes 11:10 mostra isso!!! E tem mais no capitulo 12 “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida. ’.”

Então jovem, qual está sendo a sua maneira de viver? E Qual a sua relação com o mundo? Salomão já dizia “Tudo é ilusão!”. Você quer continuar vivendo na ilusão, ou quer fazer a diferença?

Se você escolheu a segunda opção, o céu está em festa neste momento!!! Não se preocupe em não saber como falar, como agir, se você deseja ser um jovem que alegra o coração de Deus, ele certamente guiará você! Ele prometeu isso lembra? Jeremias 1:7 e 8. “-Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu enviar e diga tudo que mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo, sou eu, o Senhor quem esta falando.”

Não se preocupe, você tem em suas mãos, o maior manual de instrução para trabalhar na obra de Deus: A Bíblia! Em Tito 2: 6 ao 8 Diz “Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes. Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. Seja sincero e sério quando estiver ensinando. Use palavras certas, para que ninguém possa criticá-lo e para que os inimigos fiquem envergonhados por não terem nada de mau a nosso respeito.” Ó Glória! Deus é maravilhoso!

Deus falou com você através dessa mensagem? Então isso é um chamado!
A minha escolha eu já fiz!

Espero que tenham gostado!!
Deus abençoe a todos!!
Bjinhos ;)

*Todos os versículos aqui citados, foram retirados da Bíblia em NTLH (Nova tradução na Linguagem de Hoje)

2 comentários:

  1. Flor, seu blog ja estar sendo divulgado no Diary ;)
    Fique a vontade para participar, temos boas oportunidades de divulgação. E amei seu blog. beijos

    diariodeuma-adoradora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pamela pela divulgação! Vou fazer de tudo pra ficar acompanhando seu blog tambem!!!Um beijao ! fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

Eba!!!! Obrigada por comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...