quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mulher Virtuosa, você é?



Oi meninas, preparei essa postagem de hoje só para nós. Será que somos mulheres virtuosas?
Nos dias atuais, a escandalização da mulher grita aos nossos ouvidos. Certo que nós mulheres alcançamos status na sociedade e de muito tempo pra cá, isso tem aumentado e muito! Mas infelizmente, algumas não sabem como usar essa conquista, se desvalorizando por pouco. 

Meninas, nós somos princesas do Senhor, se queremos ser tratadas como uma, temos que agir como uma! Mas como? Buscando ao Senhor!!

A Bíblia relata algumas mulheres que souberam ser verdadeiramente sábias, como Esther (minha preferida) eu adoro a história dela!!!
Esther era uma moça linda e formosa. Ela era judia, e foi criada pelo seu tio.
O rei Assuero (que não era judeu) deu uma ordem de trazer para ele, todas as moças virgens da região (Esther 2:2) para que fosse escolhida somente uma para ser sua esposa, já que essa, o envergonhou na frente dos seus oficiais (Esther 1:16).  Então Esther foi levada, mesmo contra sua vontade, obedecendo somente uma ordem do seu tio: não revelasse que era judia!

Lá no reino todas as moças se preparavam para ter com o rei uma noite, logo que foi para o palácio, Esther conquistou a simpatia do eunuco que cuidava das moças (Esther 2:9). E ele a considerava preferida e dava a ela os melhores perfumes e as melhores roupas para se encontrar com o rei. Na noite que cada uma ia ter com o rei, se ele se agradasse de alguma delas, ele a chamaria pelo seu nome, e foi a vez de Esther, e essa lhe agradou os olhos imediatamente (Esther 2:17).

Meninas, Esther foi a escolhida de Deus para libertar seu povo durante aquele tempo, por que era SÁBIA!! O povo judeu foi salvo pela ousadia de uma moça que enfrentou o rei com SABEDORIA!!! Não daria para contar aqui essa linda história até o fim. Mas fica a dica!!

E quem não lembra Rute, uma mulher moabita que não conhecia a Deus, mas tinha um coração bom. Casou com o filho de Noemi e mesmo depois que  ele morreu não a abandonou que também perdeu seu marido. Rute a tratava como sua mãe, sempre disposta a ajudá-la. Então Noemi, resolveu voltar para sua terra natal, pois estava sofrendo longe do seu povo e Rute pediu pra ir com ela, e ela não deixou, mas Rute a amava demais e não conseguiria viver longe da sogra, nesse momento ela disse: “Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei, e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo e o seu Deus será o meu Deus!” (Rute 1:16). Então as duas seguiram, e lá Rute conheceu um homem muito bom, chamado Boaz que logo se agradou dela. Cheia de obediência e muito virtuosa casou com Boaz, que logo deu a luz a Obede, que foi pai de Jessé, e que esse foi pai de Davi!! 

Não poderia deixar de falar de Maria, que foi escolhida para ser a mãe do Salvador do mundo, porque era mulher virtuosa. (não precisa falar mais nada né?)
Amadas, Deus honra aquele que te dá honra!!!

Deus criou a mulher para ser a ajudadora do homem. “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude, como se fosse a sua outra metade.” (Gênese 2:18). Sabe o que isso significa? Que o homem precisa de nós, porque nada estaria completo sem a gente!!!

Se você que está lendo é esposa, ou somente filha, ou se já é mãe, e até mesmo avó, tem o desejo de se tornar sábia, então preserve tudo que há de bom em você, respeite a si mesma e a Deus, mas principalmente, BUSQUE AO SENHOR incessantemente!!!!!!!!! 

Em provérbios 31:29 e 30 está escrito: "Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas. " "A formosura é uma ilusão e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus, será elogiada"

Espero que tenham gostado!! ah não esqueçam de comentar!!!rs
Deus abençoe!
;)

*Todos os versículos aqui citados, foram retirados da Bíblia em NTLH (Nova tradução na Linguagem de Hoje)

Um comentário:

  1. oi, obrigada por enviar seu post pra mim, em breve estarei postando!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eba!!!! Obrigada por comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...