segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Amor não é ciumento


oi meninas, como vocês estão?

Hoje eu vim falar sobre ciúmes. Ô coisinha chata né? Pra quem tem, e pra quem tem que suportar do companheiro. Quem sofre disso sabe que nos destrói completamente por dentro. Particularmente considero isso uma doença que vai matando pouco a pouco. 

O ciumento sofre por antecipação, e por esse motivo é uma pessoa muito ansiosa. 
Sabe, a Bíblia fala em 1 Corintios 13:4 que o amor é sofredor e no versículo 7 volta a se falar que o amor tudo sofre. Mas também fala que o amor é benigno, e tudo suporta 1 Corintios 13:7 . . eu acredito que quem está do seu lado, e diz que te ama, não deixa seu coração machucado, mas, sempre procura melhorar uma coisa aqui outra ali, isso se chama passar confiança. Se você vive algo que faz você sofrer, tem alguma coisa errada nesse relacionamento. O ciúme pode vim de duas formas: Ou a pessoa não te passa confiança , ou você realmente é ciumento sem motivo(o motivo está somente na sua cabeça). 
No versículo 5 diz: "não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; " 
Deu pra você entender? O amor não é ciumento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É muito bom confiarmos em nosso marido ou namorado, mas é importantíssimo que confiemos em Deus, por que somos falhos e Deus não. Eu costumo pensar da seguinte forma: Não posso entrar na cabeça de ninguém e ler todos os seus pensamentos, mas Deus sim, Ele sabe de Todas as coisas, eu não vou está ao lado do meu companheiro a todo momento pra saber o que ele está fazendo, mas Deus vai! Eu falo pra mim mesma que Deus são os meus olhos e os meus ouvidos, então eu não vou temer, por que Se eu confio em Deus e o obedeço, Ele certamente não deixará ninguém machucar meu coração. Entrego meu relacionamento somente  Ele, e quando a tristeza ou o ciume tenta me derrubar, eu dobro os meus joelhos no chão e clamo por Ele de todo meu coração.  Deus honra aquele que te dá Honra.

O profeta Salomão já falava que tudo nessa vida é ilusão, e em Eclesiastes que tudo em seu tempo certo. 

O inimigo vai fazer de tudo pra destruir seu relacionamento mulher e homem de Deus. Mas, não se entristeça por que aquilo que Deus preparou pra você é certo. Acredito que Deus tem promessas pra cada um de nós. Não merecemos , mas Deus é Bom!!

Acalme seu coração em Deus, e somente espere nEle. É difícil, mas faz parte. Você que namora, ou é casada(o), não podemos deixar a raiva tomar nosso coração na hora da ira, isso só faz as coisas piorarem ainda mais! A mulher(ou o homem) sábio(a), age "frieza" diante de ciúmes, Ela(o) sabe a hora certa de agir e Deus coloca as palavras certas em sua boca. Já sofri muuito por isso, e sei o quanto é destruidor esse sentimento e também sei o quanto é difícil entregar a Deus para que Ele nos mostre a solução.

Daqui por diante, quando vier maus pensamentos, faça como as mulheres sábias do passado: dobre seus joelhos e abra seu coração por que não importa se o problema está com ele ou com você, Ele te responderá, apenas confie.

Que deus te abençoe varoa e varão de Deus!!!!

12 comentários:

  1. É verdade! O amor não é ciumento, muita gente diz que "se sente ciúmes, é porque ama", e eu discordo totalmente desta tese, eu acho que quem ama, confia! :D

    * PRINCESA CRISTÃ // OFICIAL * (para visitar, clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha xará, pbrigada por comentar.

      Seu blog é lindo!!!
      Que Deus te abençoe!!

      Excluir
  2. Se ele(a) foi dado(a) por Deus não há porque ter ciúmes.
    Amei o post...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post!
    É verdade, não há por que ter ciúmes, tanto por que o próprio SENHOR JESUS disse que aqueles que Deus uniu o homem não desuna. Ou seja, se é de Deus, nada e nem ninguém pode separar né. Mas, é como você escreveu, se a pessoa passa desconfiança é por que tem algo errado e se não tem algo errado com o parceiro é por que o erro está nos olhos de quem sente ciúme, então o que se deve fazer é apenas orar e confiar em Deus.

    ResponderExcluir
  4. A paz. Estou lhe enviando um selo que ganhei.
    Espero que goste
    http://palavradedeusesemente.blogspot.com.br/p/selos.html

    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  5. Paz, tenho um selo para ti em meu blog :)
    Espero que goste. Deus abençoe, beijos.

    coracao-de-adoradora07.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei seu blog, parabéns!
    Gostaria de fazer parceria. Seu banner já está lá no meu blog, fique a vontade para pegar o meu. Beijos, God Bless!

    http://www.vivendoparajesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AMEIII
    QUE TAL UMA PARCERIA?
    www.fernandacarrdozo.blogspot.com
    um blog para adolescentes evangelicas

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns. O ciúme corrói o interior do ser humano, há quem afirme que o ciúme está ligado ao amor, mas como diz a Bíblia diz o contrário, sou casado há 40 anos, e tivemos de lutar contra esse mal, graças a Deus que a vitória veio, e hoje há confiança amor e paz, mas tudo isto graças ao glorioso Salvador: É que muitas vezes sabemos as coisas mas pô-las em prática é muito diferente, só mesmo Jesus.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  10. o amor e tudo feliz de quem ama.

    ResponderExcluir

Eba!!!! Obrigada por comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...