sábado, 12 de maio de 2012

Impossível não amar... as mães !


O que é ser mãe?

Bom, é estranho alguém que nunca teve um filho descrever o que é ser mãe...


           ...realmente!

Mas, posso descrever a vontade de querer ser mãe. Minha mãe me fala que eu já tô velha e era pra eu já ter tido um filho a muito tempo..rs. (mas ela coloca uma pressão aí porque ela ainda não é vovó, rs). Hoje, eu concordo com isso. O tempo vai passando e você vai percebendo que todas as suas amigas (aquelas que você estudou e até passou boa metade da infância) já teve filho ou está contemplando esse momento. Aí bate aquela tristeza.. :( 

A maioria de nós, mulheres, temos medo da hora do parto, eu não tenho medo (tenho calafrios), mas é a vida, uma hora a gente tem que encarar isso!

Eu e minha mãe nunca fomos "amigas", (aliás, na minha família nunca fomos muito unidos), mas eu a respeito por ela ser minha mãe(e a amo muito). Mas claro, os mães não são perfeitas, todos nós temos falhas, e é com as falhas que tentamos acertar da próxima vez. E foi exatamente nesse contraste que eu aprendi alguns valores de família, de ser uma mãe, por eu ver as falhas dentro de casa, e os valores que não foram ensinados dentro dela.

Em provérbios 22:6 diz "Ensina o teu filho o caminho em que ele deve andar".  
Eu não tenho filho(ainda), mas certamente, ser mãe se resume a essa frase! 
E são esses valores que irei ensinar pro meu filho.
A minha vontade de ser mãe, diz que ser mãe é você saber dizer não para seu filho..
Mas minha vontade de ser mãe, diz mais ainda: que ser mãe, é você entender que há tempo para tudo nessa vida, e o meu momento vai chegar(eu creio!) :)

Na verdade ser mãe, é muito mais do que palavras, eu não poderia descrever o que é ser mãe, não porque eu nunca tive um filho, mas, ser mãe, é um sentimento, que só uma mãe é capaz de descrever...pelo sorriso, porque em palavras, não caberia!

Você que é mãe, agradeça a Deus, por essa dádiva. 

Ser mãe é um presente de Deus.

Deus abençoe a todas as mamães que leram essa mensagem!

3 comentários:

  1. Pelo relato autobiográfico percebo que já estás preparada mentalmente para SER MÃE. E aí, é somente encarar a ideia com mais firmeza que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Faço da sua mensagem a minha. Eu por muitas vezes já encontrei amigas que estudaram comigo e hoje são mães. São felizes, mas porém muitas são mães fora do casamento. Nós que estamos sob as bençãos de Deus somos um pouco diferente, Deus quer que tenhamos uma família abençoada, que tenhamos maridos comprometidos com nós, com o lar, com o trabalho, com os filhos, com as finanças e com Deus. Eu ficava triste em não ter filhos, mas hoje tenho compreendido isso na minha vida. Quando contamos nossos sonhos ao Senhor, Ele nos atende mas no momento certo. Antes eu namorava muitos garotos sem compromisso com a vida, quando contei meu sonho de ter uma família linda para Deus, Ele tem me atendido. Por pouco tempo Ele me deu um namorado, um noivo e em dezembro será um marido :)
    Beijos linda, estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô Natalia, eu amei seu comentario, muito obrigada por seguir meu blog!
      Você é linda!!!
      É verdade o que você disse!!!Quando li, senti Deus nas suas palavras!
      Que tudo na minha vida seja na hora dele e não na minha!
      bjos ;)

      Excluir

Eba!!!! Obrigada por comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...